De acordo com a minha experiência há vários tipos de amizades, de todos os tamanhos e feitios.
Umas perduram, outras estão em banho maria, outras são autênticas desilusões, outras não são assim nem assado, etc.
Umas mantenho, outras aproximo-me quando devo, outras afasto-me e deixo de responder, ou deixo andar, etc.
Não sei se haverá alguma tese sobre tipos de amizades, seria interessante ler um estudo sobre isso…

No mundo dos vinhos não tenho amigos, zero, nicles batatoides, nem um, afastei-me de todos. Há produtores com quem mantenho uma certa simpatia, nada mais do que isso, o resto é apenas negócio…não devo nada a ninguém, muito pelo contrário, a alguns dei mais do que alguma vez recebi. Coisas que fui aprendendo ao longo dos tempos.

Bloggers e afins não fazem parte do meu recreio, não sinto que possa aprender algo com eles!

Em minha casa não entra qualquer pessoa e desta vez convidei um amigo genuíno, puro e alguém em quem confio e ponho as mãos no fogo por ele. Adoro ouvir as suas experiências sobre a sua área profissional, o jornalismo, e as suas experiências pessoais de vida, nomeadamente as vividas nos Açores.

Então, resolvi fazer uma almoçarada bem regada e colocarmos a conversa em dia.
Nas entradas optei por um salmão fumado caseiro, um recheio de caranguejo que veio de Paris, mais propriamente de um dos mais conceituados restaurantes parisienses, vieiras gratinadas e para prato principal um Bodião pescado no mar de Moledo assado no forno.

Para beber um espumante Arinto e Baga Quinta dos Abibes e o branco Sauvignon blanc Quinta dos Abibes. Devo dizer que a harmonização foi perfeita e tudo se conjugou plenamente e de forma harmoniosa.

Para sobremesas um gelado de pudim abade priscos que acompanhei com um café vindo de Roma, La Casa del Caffè Tazza d’Oro, diz-se por aí que era o café predilecto do Papa João Paulo II, e a aguardente do Mosteiro Singeverga de Santo Tirso.

Já estamos a tentar marcar o nosso próximo almoço…amigos destes valem a pena!

Ricardo Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *