Se eu fosse um prisioneiro no corredor da morte e me fosse dado a escolher a última refeição escolheria algo do menu do Mimo´s Smoke House, sito em Braga, acompanhado por umas cervejas.

Por exemplo, desta vez iniciei com um “Pulled Pork no Nosso Pão”, composto por carne de porco defumada, uma receita tradicional americana, o Pork Shoulder vai ao defumador a carvão e lenha durante aproximadamente 8 horas. Caramba, indescritível todo aquele sabor conjugado com a gordura e temperos da carne. Suculento e irrepreensível.

De permeio um “Brisket no Nosso Pão”. Composto por Carne de vitela “Brisket Beef Smoked”, 12 horas no defumador que dão como resultado um sabor e textura inigualável, numa receita original de Austin, Texas. Não é para todos, converter o músculo mais rijo numa carne tenra e macia. Na perfeição, a desfazer-se na boca. No ponto.

Para terminar uma Baby Back Ribs, costelinhas onde os ossos saem limpinhos e um sabor único junto com a textura que se desfaz na boca, suculento, com um picante saboroso e bastante equilibrado.

Carnes defumadas acompanhadas de salada coleslaw, batata doce frita e batata rústica, pickles e pão receita original. Devo dizer, o pão que acompanha as carnes é puramente único, com miolo fofo, a marcar a sua presença e a envolver o q.b. a carne e um exterior crocante.

Nestes casos optei por não adicionar molhos, nem queijos ou outros extras. Pessoalmente, hoje, quis apenas a unicidade do pão e a presença genuína da carne com os seus temperos.

A acompanhar, umas cervejas, La Trappe Quadrupel e Kwak.

Comer com as mãos, lamber os dedos e beber umas cervejas! (Nada de tretas dos vinhos caros nem a merda dos descriptores)

Sem dúvida, seria esta a minha última refeição. Iria consoladinho da vida…nem a morte me tiraria esta satisfação.

Ricardo Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *