Desta vez apeteceu-me uma Costela de Novilho Aberdeen Angus 35 dias Maturação, comprada na Loja da Fábrica, onde comercializam os produtos da Angus Heritage.

Uma peça de carne que se distingue pelo elevado sabor, a suculência, a textura e a maciez das peças Angus Heritage, sublimadas pela maturação que lhes agrega um sabor incomparável e intenso!

Para preparar a confecção desta peça “massajei” toda a carne com aguardente velha e de seguida sal grosso.

A aguardente velha agrega maciez à carne, igualmente um toque adocicado, corta o teor de gordura e ainda adiciona um sabor inesquecível e amadeirado. Neste caso tudo depende do tipo de aguardente escolhida, é assim que ela vai adquirir notas de sabor ricos e diferentes. No entanto convém não “abusar” na dose para não sobressair à carne.

Forno durante quase 3 horas a 145°, fui observando a temperatura de cozimento da carne pelo termómetro, neste caso pretendi a temperatura 65°

Acompanhei com 2 cervejas, uma holandesa La Trappe Quadrupel (10% vol.), cor âmbar e intensa; e uma cerveja belga Duvel (8.5% vol.) do estilo Belgian Strong Golden Ale e sabor bem marcante.

Fiquei bem aviado…

Ricardo Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *