Ao longo deste último 1 ano e 3 meses o blog Desarrolhar teve apenas 9 publicações.

Mesmo ausente continuei a existir, a ser.

Foi efectivamente um ano cheio e conturbado. Após o nascimento da minha filha muitas coisas mudaram em termos pessoais e também profissionais. Felizmente para melhor. E todo esse tempo teve de ser dedicado à minha filha, à minha esposa, ao meu novo desafio profissional e outros projectos que se foram intrometendo.

Por isso o Desarrolhar foi sempre sendo passado para segundo plano… Ao mesmo tempo, o grupo e página de Facebook Desarrolhar foram sempre alvos de intervenções e publicações, embora com muito breves alíneas.

Nunca estive distraído, as leituras das revistas de vinhos e blogs, os mais diversos grupos de vinhos, conversas e visitas aos produtores e enólogos, comentários, etc foram sempre uma corrente diária.

Sinto agora que está na hora de mudar, tornar o blog mais “escrito” e onde as minhas experiências vão sendo vivenciadas e escritas.
Sinto também que a crítica será mais feroz para com o panorama geral. Neste último ano tenho assistido ao mundo dos vinhos como um adepto no topo de uma bancada do estádio de futebol. Tenho visto melhor o jogo do que qualquer interveniente, seja jogador, treinador ou árbitro.
Sinto também a obrigação de expor e denunciar, reclamar e elogiar.

Por isso o Desarrolhar surge agora renovado, com um novo site e uma nova imagem.
Tornei também o Desarrolhar uma marca registada. Novos projectos advirão e novas ideias serão projectadas. Mas tudo a seu tempo!

Por vezes a ausência é um bom remédio.

Mas o Ano 2020 está a começar e como se costuma dizer: Ano Novo, Vida Nova…e está na hora de voltar.

Obrigado

Ricardo Soares

One thought on “Voltei da ausência

  • António Silva

    Caro Ricardo

    Espero que este ano seja um excelente ano para ti e para todos os amantes de vinhos
    Um feliz 2020 para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *